Rinoplastia

O nariz é um dos elementos mais importantes para ter um rosto bonito. Muitas vezes, esta zona pode não ser proporcional ao resto do rosto e influenciar até a capacidade respiratória. A rinoplastia corrige a forma do nariz, sendo uma cirurgia de baixo risco.

 

Categoria: Etiqueta:

Descrição

Rinoplastia é uma cirurgia realizada na estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do paciente. Serve para correcção de deformidades traumáticas ou naturais e ainda para corrigir disfunções. Muitas vezes é associada a uma mentoplastia, para o resultado harmonizar as formas do rosto. A rinoplastia moderna visa reestruturar o nariz, tratando suas deformidades, pela redução das estruturas osteocartilaginosas (rinoplastia de redução) ou pela inclusão de enxertos osteocartilaginosos (rinoplastia de aumento).

 

Recuperação

Ao final de cerca de 15 dias, a equimose deverá ter desaparecido e a pessoa poderá prosseguir a sua vida normal. Por ser uma cirurgia de pormenor, o processo de cicatrização levará mais alguns meses a estar concluído, em função da capacidade de regeneração celular de cada pessoa.

No entanto, é obrigatório, como acontece em todas as cirurgias cutâneas, colocar protetor solar diariamente e evitar a exposição solar. Em todo o caso, deverá também, seguir cuidadosamente as recomendações do seu médico, para diminuir as probabilidades de complicações e ter uma recuperação rápida.

Esta técnica cirúrgica consegue um nariz de contornos e formas mais harmoniosos, tornando o rosto mais proporcional, melhorando a aparência. No entanto, deve ter expetativas realistas quando tomar a decisão de se submeter a esta cirurgia.

Cirurgião Dr. Pinheiro Braga

Atividade Operatória

Realizou mais de 5000 intervenções cirúrgicas. Entre as quais se destacam cirurgia oncológica e reconstrutiva da cabeça e pescoço, traumatologia da face, cirurgia oncológica e reconstrutiva da mama, cirurgia de contorno corporal pós cirurgia bariátrica, cirurgia reconstrutiva do membro inferior, cirurgia de queimados e microcirurgia.

Atividade Científica

Autor e co-autor de várias publicações em revistas internacionais indexadas.
Participou em vários congressos, reuniões, conferências científicas e cursos práticos
Apresentou mais de 80 trabalhos em reuniões científicas

Docente na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Mestrado Integrado em Medicina

Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar | Porto (Portugal)

Responsável pela área de Cirurgia Plástica no grupo de Clinicas CME Clinics