Abdominoplastia

A abdominoplastia é a cirurgia plástica, usada para retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga. Além disso, dá para remover estrias e cicatrizes feias na barriga.Esta cirurgia plástica pode ser feita em mulheres e homens e, é especialmente indicada para quem perdeu muito peso ou após uma gravidez, ficou com a região da barriga muito flácida.

Categoria: Etiqueta:

Descrição

Numa primeira consulta, o cirurgião plástico informa-se sobre a história clínica do paciente, realiza uma avaliação física e pede que sejam feitos exames laboratoriais específicos (como análises ao sangue e outros meios complementares de diagnóstico). Esta é altura ideal para o paciente explicar ao médico quais são as motivações que o levam a querer submeter-se a uma abdominoplastia e as expetativas que tem em relação aos resultados. O médico, por seu turno, tem o dever de informar o paciente, de forma realista, sobre os resultados que poderá obter, riscos da cirurgia e como decorre o período pós-operatório. A primeira consulta com o médico cirurgião é essencial para esclarecer todas as suas dúvidas e é o momento ideal para obter todas as informações que deseja.

Recuperação

Em média, 15 dias após a cirurgia é possível retomar a rotina habitual – embora sem fazer grandes esforços físicos. Para retomar a prática de exercício físico, o paciente deverá esperar no mínimo 30 dias após a cirurgia.

A abdominoplastia é uma cirurgia que permite tornar a barriga mais lisa e firme. É muito importante que o paciente esclareça todas as dúvidas na primeira consulta e fique a par de todos os cuidados que deverá ter nos períodos pré e pós-operatório.

Cirurgião Dr. Pinheiro Braga

Atividade Operatória

Realizou mais de 5000 intervenções cirúrgicas. Entre as quais se destacam cirurgia oncológica e reconstrutiva da cabeça e pescoço, traumatologia da face, cirurgia oncológica e reconstrutiva da mama, cirurgia de contorno corporal pós cirurgia bariátrica, cirurgia reconstrutiva do membro inferior, cirurgia de queimados e microcirurgia.

Atividade Científica

Autor e co-autor de várias publicações em revistas internacionais indexadas.
Participou em vários congressos, reuniões, conferências científicas e cursos práticos
Apresentou mais de 80 trabalhos em reuniões científicas

Docente na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Mestrado Integrado em Medicina

Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar | Porto (Portugal)

Responsável pela área de Cirurgia Plástica no grupo de Clinicas CME Clinics